Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Só Deus Dá Vitória Completa  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:37 - Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

As provações que tentam nos separar do amor de Cristo foram vividas por Paulo: “os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perito, a morte” (verso 35). Ao relatá-las, o apóstolo afirma a grande verdade divina, que ele mesmo experimentou: “Em todas essas situações temos a vitória completa por meio Daquele que nos amou” (Romanos 8:35 e 37).

Nem Cristo prometeu, nem os apóstolos ensinaram que viver como cristão oferece facilidades. Bem ao contrário. Quanto mais experimentamos viver a Bíblia, mais nos damos conta de que no mundo teremos tribulações (João 16:33).

O recado de Paulo, através da carta aos Romanos, é que somente conseguimos vitória completa em Cristo, aquele “que nos amou”. Por isso, viver a vida cristã constitui um desafio constante à nossa fé: o desafio de aceitar no coração as promessas Dele, de por em prática os Seus mandamentos, de nos submetermos ao Seu poder. Enquanto vivermos dependendo dos critérios do mundo, seremos vítimas do medo e da desesperança. Somente em Cristo temos vitória completa.