Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não Te Afastes De Mim  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 22:19 - Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.

O rei Davi começa sua oração com um grito de muito sofrimento, perguntando ao Senhor “Por que me abandonaste? Por que ficas tão longe?” Seu sofrimento, porém, apesar de tão intenso, não destrói sua confiança no próprio Deus: “Ó Senhor Deus, não te afastes de mim! Vem depressa me socorrer” (Salmo 22:19).

Ninguém pede ajuda a um ser impotente. Pedir o auxílio do Senhor indica uma atitude de confiança na misericórdia divina. Suplicar o apoio divino revela nossa fé Naquele que decidiu ser nosso Pai e que se comprometeu a nunca nos abandonar. Jesus foi claro e enfático: “Venham a Mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e Eu lhes darei descanso” (Mateus 11:28).

Todos os filhos de Deus passam por situações de injustiça, de incompreensão, de cansaço. Porque o mundo não nos dá descanso. A Bíblia, entretanto, está repleta de experiências de cristãos que passaram por pressões iguais às que agora estamos sofrendo. Davi nos encoraja a clamar ao nosso Pai e a descrever vividamente nossa angústia. Mas, acima de tudo, a implorar por urgência – “vem depressa me socorrer”. O Senhor entende as limitações do nosso tempo. E, felizmente, usa o tempo Dele para nos ajudar.