Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sempre Serás Bom Para Mim, Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 40:11 - ¶ Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.

Descrevendo sua maneira pessoal de sempre esperar pelas soluções divinas em seus problemas humanos, o salmista Davi chega a uma declaração extrema: “Ó Senhor Deus, eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim. O Teu amor e a Tua fidelidade sempre me guardarão seguro” (Salmo 40:11).

A Bíblia e a vida nos ensinam que Cristo permite provações em nossa vida, com o objetivo de fortalecer a nossa fé. Como consequência, aprendemos que quando o Senhor planeja para nós tarefas de grande responsabilidade, Ele permite provas de maior intensidade.

O outro lado da moeda, entretanto, às vezes passa despercebido: para toda provação o Senhor disponibiliza solução garantida. E é neste contexto que a experiência pessoal do salmista deve nos fortalecer: “eu sei que nunca deixarás de ser bom para mim” não é para ser vista como uma profissão de fé, mas como um atestado de fato e de vivência. Nossa vida é sofrida e cansativa, por vezes. Por isso, é essencial nunca esquecer que “o Teu amor e a Tua fidelidade SEMPRE me guardarão seguro”.