Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
É Deus Quem Dá A Vitória  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 1:28 - E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.

Subjugado ao desconforto de uma cadeia, Paulo escreve um dos mais profundos documentos sobre as tribulações dos cristãos, bem como a certeza de vitória, dada pelo Senhor. “Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês” (Filipenses 1:28).

As declarações corajosas do apóstolo soam como uma paráfrase do que prometeu Jesus a Seus discípulos: “no mundo tereis tribulações, mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33). O texto bíblico enfatiza duas realidades que enfrentamos, como cristãos: tribulação e vitória.

Cristão que olha para o mundo e exclama que tudo vai bem, com tendência de melhora sem reservas, pulou o ensino da “tribulação”. Mais grave, porém, é o cristão derrotista, que nunca descobriu saída da maldade. Paulo aprendeu de Cristo as duas realidades. E aprendeu, acima de tudo, a realidade escatológica da vitória pelo poder do Cristo. Vivamos como Paulo, sofrendo tribulações pelo amor a Jesus, mas experimentando vitória, pelo poder amorável do Cristo.