Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Não Mereço  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Uma revelação controvertida nos afirma que nenhum de nós é merecedor do amor restaurador de Jesus, o Cristo. Paulo, por exemplo, reafirma: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé e isto não vem de vocês: é dádiva de Deus” (Efésios 2:8).

A vida ensina, desde sempre, que nada é de graça. Alguma coisa pode, até, nada nos custar. Quando, entretanto, examinamos bem, sempre chegamos à desagradável constatação de que alguém, lá no passado, começou a arcar com o preço.

Quando a Bíblia diz que nossa salvação se baseia na “graça de Deus”, realmente o que ela nos afirma é: por definição, nenhum ser finito tem a capacidade de satisfazer as exigências de um ser infinito. Criatura nenhuma pode satisfazer um Criador. Todavia, mesmo deixando isto bem claro, a Bíblia também enfatiza que uma vida propiciada pela decisão do Senhor tem que se caracterizar pelas disciplinas do Senhor – quem quer que se alimente de ódio, por consequência, viverá sem amor. Simples assim. Por isso, o ensino simples da Bíblia é: 1. Somente Deus nos restaura, para uma vida em comunhão com Ele; 2. Praticar uma vida destituída do amor divino será o equivalente a viver uma vida sem a salvação dada por Deus. Repetindo Tiago, “a fé sem obras é morta” (Tiago 2:24,26).