Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Antes Do Vale Da Decisão  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 3:14 - Multidões, multidões no vale da decisão; porque o dia do SENHOR está perto, no vale da decisão.

Há um denominador comum, na mensagem escrita pelos profetas bíblicos. Não só eles denunciam a maneira humana de rejeitar o senhorio de Deus. Eles, também, convidam todas as pessoas a tomarem a decisão essencial da vida: dizer “sim” ao convite de Deus, para uma existência de comunhão e de restauração. Porque chegará um dia quando terminará o prazo de todas as decisões. “Multidões, multidões no vale da decisão! Porque o Dia do Senhor está perto, no vale da decisão” (Joel 3:14).

Disse alguém que nós somos o resultado de nossas decisões. Boas ou ruins. Boas e ruins. Porque nossas afirmações nos levam a construir. E nossas negações podem destruir sonhos, no nascedouro. Ser livre, afirmam certos filósofos, é a nossa capacidade de tomar decisões.

A Bíblia nos revela um Deus absolutamente poderoso e que conhece, antecipadamente, o tipo de vida que decidimos viver. São as decisões eternas do Senhor, ao lado das decisões temporárias dos humanos. Chegará um dia, entretanto, o chamado “o Dia do Senhor”, quando as decisões humanas serão julgadas pela autoridade do Supremo Juiz. A grande ênfase da Bíblia é sobre nossa decisão no “no dia que se chama hoje”: “hoje, se ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração...” (Hebreus 3:14; Salmo 95:7-8). Antes do futuro vale da decisão, levemos a sério a decisão do dia de hoje.