Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Consumada a palavra profética do Antigo Testamento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.

O Criador do universo é um Deus de Palavra! No seu propósito de comunicar a história de salvação através das Escrituras, o nosso Pai Celestial preparou o povo escolhido para a manifestação do Messias através dos livros do Antigo Testamento. Jesus confirmou isso ao afirmar que as Escrituras falavam a seu respeito (Lc 24.44-46). Para que Israel compreendesse o mistério e a obra desse Cristo, Deus instituiu cerimônias, ofertas, objetos, símbolos e tipos que, de algum modo, eram sombra da obra perfeita que Ele consumaria prol da humanidade.

Quando o Salvador veio, toda a expectativa messiânica se cumpriu nEle. Deus fez toda a revelação convergir na pessoa de Jesus, e o ápice dessas verdades espirituais foram alcançados enquanto Ele agonizava por nossa salvação eterna. A morte de Cristo na cruz declarou que a Palavra de Deus não caiu por terra, mas se cumpriu. Está consumada a revelação do Antigo Testamento, e agora a realidade é Cristo. O sangue de Jesus substituiu para sempre todos os ritos, todos os sacrifícios, todos os objetos e todos os símbolos da antiga aliança. Jesus mesmo disse a respeito do seu sangue: "este cálice é a nova aliança em meu sangue". Quem foi lavado no precioso sangue do Cordeiro tem sobre si a vitória consumada na cruz.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------