Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Assim Na Terra Como No Céu  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Quando solicitado po9r Seus discípulos, Jesus os ensinou um modelo de oração, que contém um pedido, no mínimo, desafiador: como colocar em prática, neste mundo regido pelas limitações do tempo, os padrões transcendentais do mundo eterno? “Venha o Teu Reino – seja feita a Tua vontade, assim na Terra, como no Céu” (Mateus 6:10).

Jesus reconhece, claramente, dois planos que se opõem, no universo criado por Seu Pai. O plano básico, essencial, que pertence à soberania total do Senhor, a Bíblia descreve com vários nomes – sendo o mais conhecido o do “céu”. O nome “terra” tem sido usado para identificar a residência das criaturas humanas. O grande problemas da Terra, reconhecido inclusive pelos próprios moradores. É a falta de solidariedade humana. Porque a prece por excelência, repetida pela grande maioria dos terráqueos é: “que seja feita a MINHA vontade, mesmo que ela contrarie ou prejudique o meu próximo!”.

A oração do Pai Nosso é o grande desafio, na batalha secular pela justiça e pela dignidade do mundo. Cada vez que houve uma nesga de bondade e de positividade, na história da Terra, nela se constatou m em última análise, a presença da vontade do Pai Celeste, através de um servo amoroso do Senhor, não importando sua adesão institucional. Agredidos que somos, todos os dias, pelas manifestações mais hediondas da vontade perniciosa dos seres humanos, é essencial que a vontade Dele através de nós, seja feita na Terra, como nos Céus... E, se possível, hoje mesmo...