Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
De Fé Em Fé, O Cristo Perfeito  |  Pr. Olavo Feijó

Efésios 4:13 - Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,

O objetivo de Paulo, nos seus escritos revelados pelo Senhor, é o nosso aperfeiçoamento como filos de Deus. “Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4:12-13).

A vida cristã não é estática. Não é uma experiência que cristaliza num determinado formato ou momento. Por isso, a Bíblia não faz referência a estátuas dos “heróis da fé”. O que as Escrituras fazem é contar a dimensão histórica da vida de cada um demonstrando sua fragilidades, seus alvos, suas vitórias. E, acima de tudo, a maneira pela qual todos personagens bíblicos se empenharam em vivenciar os ideais que descobriram e que procuraram atingir, em função do seu encontro pessoal com Cristo.

A revelação do Espírito de Cristo em nós é como um poder direcionado, sistematicamente envolvido em nos aperfeiçoar. Nossa experiência é “de fé em fé”. Não para que cheguemos a construir um corpo de doutrinas. As convicções teológicas são um subproduto. O grande objetivo espiritual, existencial, é o atingir “a medida da plenitude de Cristo”. De fé em fé, até o Cristo em nós, perfeito.