Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O que é o evangelho?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

O evangelho se refere a um acontecimento histórico incontestável, que foi a morte de Cristo na cruz do Calvário e também a uma doutrina, que nada mais é do que a aplicação dos efeitos dessa obra na vida daqueles que crêem em Jesus. A boa notícia que anunciamos tem como base o amor de Deus (Jo 3.16), o motivo pelo qual Cristo morreu na cruz (1 Co 15.3) e a sua ressurreição (1 Co 15.4), que confirma a sua identidade messiânica e a eficácia da obra que Ele consumou.

O evangelho é uma boa notícia porque afirma categoricamente que Deus amou o mundo perdido. Não apenas o amou, como também lhe ofereceu uma solução eficaz para o problema da alienação do pecador. E essa boa notícia foi cravada definitivamente na história da humanidade quando o Salvador venceu a morte e apareceu aos seus discípulos ressuscitado. Tudo isso aconteceu conforme profetizado nas Escrituras Sagradas.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1