Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Amigos e filhos com propósito  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;

O proclamação do evangelho deve sempre enfatizar a nova posição que ocupamos, por causa da obra consumada pelo Senhor Jesus. Muitas vezes por um zelo sem entendimento, podemos criar dúvidas no coração dos eleitos do Senhor com respeito a esse novo relacionamento que temos com o Pai Celestial. O filho de Deus pode falhar (e com certeza irá falhar muitas vezes), mas agora ele falha como filho e como amigo. Deus não nos trata mais como pecadores obstinados, mas como amigos queridos e membros de Sua própria família.

A palavra grega que traduzimos como "amigos" no NT é philos. Ela é primariamente um adjetivo, cujo significado pode ser "querido" ou "amado", mas também surge como substantivo em diversos textos bíblicos. Observo nisso que a amizade que Deus tem conosco é sólida e profunda. Não somos coleguinhas do Pai Celestial, mas gente que Ele tem em alta estima e amor. Por sermos seus amigos, Ele partilha conosco sua maior revelação (o evangelho) e seus planos soberanos. Na obra de estabelecimento do reino, somos nós, os amigos de Deus, que desempenhamos um papel especial. De uma forma incrível, o evangelho não apenas mudou nossa condição diante de Nosso Pai celestial, mas também atribuiu propósito e um profundo senso de missão em nosso coração.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1