Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A doutrina da reconciliação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Colossenses 1:21 - A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

O que tornou a humanidade inimiga de Deus? Segundo escreveu esse mesmo Paulo, "as nossas obras más" (Cl 1.21). O pecado nos conduziu a um comportamento vil e desprezível, nos colocando em oposição a santidade divina. O pecado nos levou a amar o sistema de valores que rege esse mundo. E isso nos tornou opositores de tudo o que o Nosso Pai Celestial ama (1 Jo 2.15).

Mas, o amor de Deus é inexplicável. Por uma decisão livre e soberana, Ele determinou reconciliar muitos inimigos seus, pela morte de Seu Filho na cruz do Calvário. A doutrina bíblica da reconciliação é confortadora e ao mesmo tempo escandalosa. Não poderia Deus simplesmente destruir seus inimigos? Poderia, e Ele o fará na consumação de todas as coisas. Mas, até que se cumpra esse tempo, Ele chama ao arrependimento a humanidade. É aqui que reside a maior glória: em que Ele decide tornar seus inimigos em amigos.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1