Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Graça versus Moralismo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 18:40 - Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador.

Um posicionamento moralista rapidamente apontaria Barrabás como alguém perdido e sem esperança. Como imaginar que uma pessoa como essa poderia ter um encontro libertador com o Filho de Deus? Para compreendermos isso, precisamos abrir mão do moralismo e aceitar o mistério da graça de Deus.

A graça não admite moralismo. O moralista é aquela pessoa que reduz os padrões santos de Deus a sua própria capacidade de obedecê-los. Alinhando por baixo a lei divina, ele julga-se digno da salvação e do favor de Deus, porque, a sua maneira, ele o faz por merecer. Pessoas moralistas costumam julgar-se superiores aos demais, fazendo do seu comportamento um fator que o exalta diante dos demais.

O moralismo é uma perigosa doença espiritual, pois, na prática, ele se disfarça de santificação. O moralista pensa estar se santificando, mas não percebe que seu comportamento está o levando a um sentimento de superioridade com relação aos demais. Ele é rápido para apontar o dedo para condenar o desvio de conduta do seu semelhante e mais rápido ainda para ocultar os seus deslizes em nome de sua reputação. Um moralista, muitas vezes, está tão longe de Deus quanto um pecador.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1

--------------------------------------------------------------