Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma graça caprichosa...  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 27:15 - Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.

O evangelho nos apresenta a um interessante personagem, chamado Barrabás. Mateus relata ser ele um preso conhecido (Mt 27.15). Marcos nos apresenta o motivo que o levou a prisão: ele cometeu um assassinato durante um motim (Mc 15.7). Lucas compartilha que ele foi autor de uma sedição (Lc 23.9). João trata rapidamente desse episódio, apenas complementando que Barrabás também era um salteador (Jo 18.40). Que currículo invejável.

Barrabás era culpado dos crimes que cometeu. Cristo era inocente de toda a acusação que havia sido lançada sobre ele. O encontro dos dois parece ter um fim óbvio, mas a graça é caprichosa e sempre surpreendente, fazendo o inacreditável acontecer. O culpado é declarado justo e o inocente é punido com morte de cruz. Para Barrabás ser livre da condenação, Cristo teve de morrer. O evangelho da graça continua ainda hoje justificando homens e mulheres de todas as nações da terra, dando-lhes a fé e o arrependimento, para que vivam em novidade de vida por intermédio do Salvador. Não sabemos o destino de Barrabás. Mas sabemos que, para todos os fiéis de Cristo, nosso destino é nos tornarmos semelhantes ao Salvador, pois um dia, seremos como Ele É.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1

--------------------------------------------------------------