Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Pode se achegar!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 8:2 - E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo.

A maneira pela qual Cristo interage com o leproso é digna de nota. A lepra era a mais devastadora doença do mundo antigo, sendo, inclusive, alvo de extensas recomendações na lei dos israelitas (por exemplo, Lv 14). O leproso era tirado do meio da sociedade e só podia ser reintroduzido a sua vida se fosse diagnosticado curado por um sacerdote.

O Filho de Deus poderia ter agido de diversas formas em resposta as ações do leproso. Por exemplo, poderia ter pedido para que ele interrompesse sua marcha ou que pelo menos mantivesse uma distância segura que impossibilitasse a contaminação pela lepra. Mas Cristo não fez absolutamente nada para impedir a aproximação do leproso. Jesus parece gostar que pessoas doentes estejam perto dEle.

A graça é misteriosa. A atitude de Jesus com o leproso me encoraja a me aproximar dEle. A minha doença não deve me impedir de me aproximar de Jesus, pois Ele é a cura! A minha sujeira não deve me impedir de me achegar ao Cristo, pois Ele me lava com Seu precioso sangue. O meu pecado não deve me afastar da presença do Salvador, pois nEle há eterna redenção.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1

--------------------------------------------------------------