Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Anuncia O Que Estás Vendo  |  Pr. Olavo Feijó

Ezequiel 40:4 - E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque para to mostrar foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto vires.

O exílio babilônico já se estendia por vinte e cinco anos. O Senhor usou o profeta Ezequiel para anunciar ao povo de Israel os planos divinos de restauração definitiva do Seu projeto do Reino de Deus na “nova Terra”. Um enviado de Jeová deu ao profeta descrições detalhadas do que ele deveria pregar: “Disse-me o homem – Filho do homem, vê com os próprios olhos, ouve com os próprios ouvidos; e põe no coração tudo quanto Eu te mostrar, porque para isto foste trazido para aqui; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto estás vendo” (Ezequiel 40:4).

A ordem do Senhor não poderia ser mais clara: “anuncia... tudo quanto estás vendo”. Nem sempre aquilo que Deus nos mostra é bem recebido pelo povo, quando anunciamos. Por isso, muitas vezes acontece de testemunhas do Senhor ficarem intimidadas, deixando de anunciar as verdades bíblicas. Quando isto acontece, tanto sofre o povo que fica sem orientação adequada, quanto sofre a testemunha, por desobedecer a mensagem ordenada pelo Senhor.

Infelizmente, existe também um outro lado do problema: há testemunhas que pregam coisas que nunca lhes foram anunciadas. São os falsos profetas, que lucram muito por pregarem o próprio “evangelho”. São os fazedores de novas igrejas, que se tornam bispos e apóstolos sem nem sequer ter experimentado o novo nascimento de crente verdadeiro. Escrevendo no livro do Apocalipse, João tem uma mensagem dura aos que não pregam o que viram e aos que pregam o que nunca viram: “se alguém fizer qualquer acréscimo ... se alguém tirar qualquer coisa ... Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro” (Apocalipse 22:18-19). Com o Senhor ninguém deve brincar.