Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Por Que Não No Dia Primeiro?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:31 - ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Já que o ser humano deveria ser a “coroa da criação”, o natural não seria criá-lo desde o primeiro dia, comoo ponto de referência de todo o universo? Pelo jeito o Senhor planejou a criação obedecendo a uma cronologia diferente da que propusemos acima. “Então, disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão. E assim foi. E Deus viu tudo o que tinha feito e tudo havia ficado muito bom. Passaram-se a tarde e a manhã: esse foi o sexto dia” (Gênesis 1:30-31).

Qualquer pessoa ansiosa, tipo eu, muito provavelmente teria feito a criatura humana logo no primeiro “dia”. Afinal de contas, já se sabia que a administração da Terra era para ser responsabilidade do ser humano. Entretanto, pensando melhor, se a função do ser humano era para ser a de administrador, se o homem e a mulher tivessem aparecido logo no primeiro dia, não teria havido nada para ser “administrado”. E, neste caso, as instruções do Criador se aplicariam a nada... já que ao ser humano não fora outorgado o poder de criar e, sim, a função de gerenciar!

Nós colocamos “o carro na frente do bois”. Mas o Senhor nunca faz isto. A Bíblia, recorrentemente nos lembra que Deus é o Senhor do tempo – exatamente porque, sendo eterno, Ele transcende e domina o tempo. Nós, seres humanos, somos apenas limitados pelo tempo. E, porque não podemos controlá-lo, inventamos maneiras que nos dão a impressão, ridícula, de que estamos “ganhando tempo”. O único capaz de elaborar a “plenitude dos tempos” é nosso eteno Senhor, Criador e Controlador do tempo. Esta é, talvez, a grande lição do Primeiro Livro: “remir o tempo, porque os dias são maus” é a única maneira de não nos angustiarmos com as limitações naturais do tempo... (Efésios 5:16).