Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
“Sou Deus E Não Homem”  |  Pr. Olavo Feijó

Oséias 11:9 - Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; eu não entrarei na cidade.

Em poucos textos do Antigo Testamento Deus revela Seu amor por Seu povo com tanta ternura como no livro do profeta Oséias. “Não executarei minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira” (Oséias 11:19).

As guerras de inspiração “religiosa” são baseadas nas características mais negativamente humana dos chamados “religiosos”. Fundamentalista – ou radical – é todo religioso fanático que conseguiu eliminar a misericórdia divina da revelação bíblica. O fundamentalista acredita piamente que sua missão é a de purificar os que não creem do jeito dele – de preferência, mandando-os literalmente para o “inferno”... A prática da religião fundamentalista é a da “caça às feiticeiras”, em tempo integral.

O livro do profeta Oséias nos revela um Deus que, diante do Seu povo rebelde, não trata os Seus amados “com ira”. E, para todos os “santinhos de pau oco” que se escandalizarem com Sua coerência perdoadora e restauradora, o Senhor explica: “Eu sou Deus – Eu não sou homem”. Jesus, séculos depois, pregou discurso semelhante, quando disse “Eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo” (João 12:47). Dias antes desta falta, contrapondo-se ao fundamentalismo dos fariseus, Jesus proclamara “Eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente” (João 10:10). Antes de virar crente radical, experimente ler e praticar o ensino amoroso do Cristo.