Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Cristianismo não é blindagem contra o sofrimento  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:16 - Então aqueles que temeram ao SENHOR falaram freqüentemente um ao outro; e o SENHOR atentou e ouviu; e um memorial foi escrito diante dele, para os que temeram o SENHOR, e para os que se lembraram do seu nome.

O cristianismo ocidental está constantemente tentado a seguir não o evangelho de Cristo, mas um evangelho derivado de seu próprio hedonismo. Em termos gerais e bastante simplistas, a mensagem de boa parte do movimento evangélico ocidental é "Pare de Sofrer", "Venha para Jesus e sua vida se tornará melhor", "Jesus quer te dar a vitória". Não observo esses valores nas palavras dos apóstolos e muito menos dos pais da Igreja. Vamos observar um pouco do que relata o novo testamento a respeito das expectativas reais que os cristãos devem ter.

- Os cristãos devem esperar ódio e perseguição, Mt 10.22

- Os cristãos devem esperar aflições, acusações e problemas, Mt 5.11

- os cristãos podem sofrer fatalidades, Lc 13.1-5

A grande promessa do evangelho é a remoção da culpa do pecador e a restauração da sua comunhão com Deus, pela fé em Jesus Cristo. Deus promete cuidar dos seus filhos, mas esse cuidado ocorrerá do jeito dEle, sempre visando o nosso amadurecimento e santificação, e nunca o nosso bem estar.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16