Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Uma religião sem interesses  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:13 - ¶ As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

Ninguém trabalha em algo sem esperar alguma forma de retribuição. Se você fosse hoje notificado pelo seu patrão que não receberia mais salário algum da firma, você continuaria cumprindo o expediente regularmente? Provavelmente, não. Esperamos a recompensa, a paga, a retribuição. E, na esfera da religião, podemos assumir um comportamento parecido. Será que a gente permaneceria com o mesmo entusiasmo, a mesma paixão e dedicação a Deus se Ele decidisse não fazer nada por nós?

Foi esse o questionamento de Deus a respeito do povo em Ml 3.13-15. O povo reclamou que não estava valendo a pena servir ao Senhor e obedecer os seus preceitos. A revolta interior do povo foi tamanha que eles consideraram os arrogantes e os que praticavam o mal em uma condição melhor que a deles. Uma percepção superficial da realidade espiritual e expectativas erradas a respeito de Deus podem levar a esse desapontamento. Precisamos compreender o que de fato a fé nos promete para não cometermos o mesmo pecado que esses israelitas cometeram.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16