Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - As bençãos da contribuição  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:10 - Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

A prática de dizimar existe desde que o mundo é mundo. Observemos, por exemplo, Abraão e Jacó, que dizimaram antes da lei ser instituída (Gn 14.20; Gn 28.22). Já na lei, foi decretado que, de tudo o que era produzido, a décima parte era santa ao Senhor (Lv 27.30). Essa porção era destinada aos levitas (Nm 18.24), que pagavam dízimos aos sacerdotes (Nm 18.28).

Deus prometeu abençoar os que aplicavam seu coração em contribuir com o Seu reino (vv.10,11). As janelas do céu se abririam (seria derramada a chuva para garantir as colheitas) e o devorador seria repreendido (o devorador identificava as diversas pragas de gafanhotos que poderiam destruir a lavoura israelita). Paulo reforçou esse princípio em sua segunda carta aos coríntios (2 Co 9.6-10). Podemos semear com alegria, sabendo que com isso glorificaremos aquEle que tem nos chamado e nos sustentado.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16