Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - A purificação da prata  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:3 - E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

A purificação da prata e do ouro é citada em Ml 3.3, sendo esse um dos meus versos favoritos no livro. A figura poética em meio a tensão do julgamento me faz refletir no modo gracioso com o qual Deus trata o seu povo, e o propósito sublime que Ele tem reservado para os que são dele.

A prata e o ouro são metais purificados no fogo. O ourives coloca o metal na fornalha e observa atentamente o seu derretimento. Ele sabe que o metal foi purificado da impureza quando é possível identificar a sua imagem refletida nele. Que figura de graça! Deus permite muitas vezes que o fiel seja provado na fornalha da aflição para que, por essa provação, a imagem dEle em nós se aperfeiçoe. A aflição nos tornará mais parecidos com o Senhor Jesus. Por isso, acolhemos com coragem as provações, pois Deus as usará para nosso benefício.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16