Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Olhe para frente!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 3:1 - ¶ Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.

Após repreender o povo, lembrando-os que Deus estava se cansando deles (Ml 2.17), Malaquias anuncia uma nova promessa para a nação (Ml 3.1). O Senhor estava enviando um mensageiro que prepararia o caminho para ele e, então viria o Senhor ao templo. Esse seria o mensageiro esperado pelo povo, que firmaria uma aliança com eles.

O mensageiro que prepararia o caminho é compreendido por quase a totalidade dos estudiosos como João Batista, embora alguns acreditem que também se referia ao próprio Malaquias. O Senhor que viria ao templo e o anjo da aliança (melhor traduzido como mensageiro da aliança) se referia ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui, aponto uma característica tão bela de nosso Deus, de sempre suceder a advertência e a repreensão com promessas. É como se o Senhor quisesse disser para o seu povo: olhem para frente, sigam em frente, o que tenho preparado é o melhor!

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16