Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Sobre o divórcio  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 2:16 - Porque o SENHOR, o Deus de Israel diz que odeia o repúdio, e aquele que encobre a violência com a sua roupa, diz o SENHOR dos Exércitos; portanto guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.

Ainda dentro do tema, temos a questão do divórcio. O problema mais grave envolvendo a infidelidade conjugal é que ele pode ocasionar o divórcio. Contudo, Deus odeia o divórcio (Ml 2.16). O Senhor odeia ver o núcleo familiar se desintegrar. Principalmente no mundo antigo, onde a mulher ficava desamparada com o rompimento do casamento, o divórcio tornava-se ainda mais cruel, pois destruía um lar (que foi formado para glorificar a Deus) e desamparava um dos cônjuges.

Hoje vejo esse mal chamado divórcio ganhando espaço dentro da Igreja. Isso é resultado de diversos fatores que precisam ser repensados na comunidade cristã: (1) o casamento tem sido visto pelos namorados apenas como a oportunidade para o início da vida sexual. (2) Falta conscientização sobre os deveres e papéis dos cônjuges. Casamento é muito mais que sexo e quando o casal percebe isso, os problemas começam. (3) Falta ensino sistemático na Igreja sobre a estabilidade familiar. Deus continua odiando o divórcio, pois as consequências deles são terríveis: homens e mulheres feridos emocionalmente, filhos que perdem seus referenciais e apatia espiritual na igreja que passa a tolerar o que Deus odeia.

O divórcio pode ocorrer em algumas situações e a possibilidade de contrair novas núpcias em outras situações. Entendemos que o divórcio deve ser admitido quando ocorre uma situação extrema de infidelidade conjugal que já não pode ser perdoada; quando a integridade física de um dos cônjuges é colocada em risco devido ao comportamento doentio do companheiro; em caso de abandono consciente do lar. As novas núpcias deverão ser analisadas com oração, temor e muito aconselhamento com o ministério local.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16