Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Infidelidade Conjugal  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 2:14 - E dizeis: Por quê? Porque o SENHOR foi testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira, e a mulher da tua aliança.

Dentro do tema, ainda observaremos o Senhor tratar o problema da infidelidade conjugal. O povo estava quebrando a aliança feita com seus conjuges. Em específico, Malaquias aponta que os homens estavam traindo suas esposas (vv.14,15). A santidade no matrimônio é fundamental para a estabilidade familiar. Um casal fiel gerará filhos fiéis e o seu modelo de vida levará esses filhos a também se consagrarem ao Senhor (vv.15).

A infidelidade conjugal é um pecado gravíssimo, severamente tratado tanto no Antigo Testamento quanto no Novo (Mt 5.27-32). O plano de redenção de Nosso Senhor envolve abençoar todas as famílias da terra (Gn 12.3). Para que a Igreja possa abençoar as famílias, ela deve ser uma comunidade composta de famílias saudáveis, que foram restauradas pelo poder do evangelho. O trauma da infidelidade conjugal é imensurável. A Igreja deve ter um alto padrão de pureza sexual, para evitar que esse câncer espiritual venha destruí-la.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16