Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Negligência  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 2:6 - A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniqüidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão, e da iniqüidade converteu a muitos.

Há duas aplicações possíveis desse texto para nós, crentes da nova aliança. O primeiro, observando que, em Cristo, toda a Igreja é chamada de sacerdócio real. Todos nós oferecemos sacrifícios espirituais a Deus e, por isso, todos devemos aceitar os mandamentos divinos como justos e bons. A nossa negligência com a fé nos trará consequências adversas e que não podem ser totalmente mensuradas. Deus desejava na antiga aliança um sacerdócio puro e consagrado, e agora, uma Igreja zelosa e de boas obras.

Não podemos ignorar também uma segunda aplicação possível a esse texto. O sacerdócio tem uma íntima ligação com o ministério cristão. Dentre o sacerdócio real (que é a Igreja), Deus tem chamado ministros para o seu rebanho. Esses ministros devem ser exemplos e modelos para o rebanho, encorajando-os a viverem uma vida de santidade e consagração (vv.5-7). Ministros doentes gerarão ovelhas doentes. Que Deus venha, com o poder de Sua Palavra, curar o Seu rebanho de todo o mal, nos levando a uma vida de fé, esperança e amor.

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16