Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Acusações contra o sacerdócio  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 2:3 - Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.

Os sacerdotes desempenhavam um papel crucial na vida religiosa de Israel. Era papel deles conduzir o povo a adoração (mediante os sacrifícios oferecidos) e ensinar a lei ao povo, levando-os a uma vida virtuosa. A saúde espiritual do sacerdócio era fundamental para que o povo obedecesse a Deus e as suas leis. Um sacerdócio infiel levaria toda a nação a infidelidade. Era exatamente o cenário em que Malaquias estava inserido.

Malaquias lista a acusação de Deus ao sacerdócio de Israel. No capítulo 1, observaremos parte das acusações: (1) o povo não honrava a Deus e não o temia (vv.6), e (2) tratavam com desprezo o sacrifício de adoração, ofendendo a santidade divina (vv.6-8) e (3) não tratava as causas com justiça (Ml 2.9). As consequencias dessa rebeldia já se viam sobre o povo: (1) maldição sobre o trabalho (Ml 2.2), (2) castigo sobre a descendência (vv.3) e vergonha (vv.3). A dureza da repreensão tinha como objetivo impedir que a aliança feita com Levi fosse quebrada (Nm 3.11-13). O pecado sempre roubará algo de nós. Por isso nós, que já fomos perdoados pelo Senhor, andamos pela fé em novidade de vida!

-----------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16