Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - A segunda queixa do povo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:6 - ¶ O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?

Entrega! Dedicação! Excelência! Palavras comuns que podem trazer resultados surpreendentes em nossa vida. Vivendo em um tempo de superficialidade, a busca por uma vida mais intensa e profunda deveria ser o ideal de cada ser humano. De certo modo, nós buscamos nos inspirar em pessoas que decidiram viver um pouco mais além. Por que será que programas como Cake Boss, Master Chef e outros chamam tanto nossa atenção? Porque, no fundo, estamos cansados da superficialidade e ficamos surpreendidos quando alguém nos apresenta o "algo mais".

Na continuidade do livro de Malaquias, nos depararemos com a reação de Deus a segunda queixa do povo. O povo dizia com frieza que em nada estava desprezando o Senhor. E Ele, paciente e amoroso como é, apresenta a nação os fatos que comprovavam a falta de temor que os assolava. Deus nos conhece! Ele não rodeia, Ele trata os problemas aberta e diretamente. O povo demonstrava sua frieza por sua incapacidade de oferecer-se totalmente ao Seu Criador. Nossas ações revelam a condição do nosso coração. Quando não há uma entrega total, isso significa que nossa conversão ainda é parcial. E Deus nos quer por inteiro. Assim como buscamos inspiração naqueles que estão dispostos a fazer algo mais, Deus procura adoradores dispostos a se entregarem totalmente a Ele.

------------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16