Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Eu Construiria Uma Arca?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 7:5 - ¶ E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.

A Bíblia contém uma coleção de narrativas que, na melhor das hipóteses, deveriam ser consideradas absurdas. Uma delas é a história de Noé que, em plena região seca, construiu um navio. Moisés, que registrou o acontecimento, declarou que a armação da gigantesca arca foi ordem de Deus. E fez Noé conforme a tudo o que o Senhor lhe ordenara” (Gênesis 7:5).

Seria um desrespeito chamar de absurdas, algumas ordens que o Senhor nos dá? Paulo disse que não! Ao discutir o conteúdo do Evangelho do Cristo, o apóstolo usa o termo “a loucura da pregação”. Loucura é o mesmo que absurdo. A pregação da mensagem de Jesus é loucura porque Aquele que se apresentou como Salvador do mundo insistiu em não “salvar-se’ a Si mesmo, quando foi condenado a morrer na cruz.

Fomos chamados para construir a arca que transporta o amor restaurador do Cristo, vivendo no território ressecado pelo ódio do mundo! Fomos chamados para depender do amanhã de Deus, na contramão de um mundo que adora o dinheiro e o consumismo! Obedecer a Cristo e viver como Seus discípulos é a “arca” contemporânea que, apesar da zombaria dos inimigos, devemos construir com a coragem que somente o Espírito de Cristo nos confere.