Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Remédio Para Alma Perturbada  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 43:5 - Por que estás abatida, ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face e Deus meu.

Há trechos, no Livro dos Salmos, que descrevem profundas experiências espirituais. “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda O louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmo 43:35).

Certas situações, em nossa vida espiritual, desafiam qualquer explicação. Há dores e sofrimentos que entristecem profundamente. Há perturbações da alma que desafiam qualquer tipo de consolo. Luto, desemprego, injustiças: quem é que gosta de passar por estas coisas desestruturantes? No meio deste escaldante deserto, que é o mundo no qual vivemos, existiria mesmo resposta honesta para os “porquês” que nos assaltam?

O salmista, aparentemente, não perdeu muito tempo analisando as causas de nossas perturbações. Ao invés de uma discussão lógica, ele propõe um “salto de fé”. A afirmação escrita, no final do parágrafo poderia, tecnicamente, ser o princípio do questionamento: se é que eu acredito que o Senhor é o meu Salvador e o meu Deus, baseado em que deixarei de colocar Nele a minha esperança? Será que a primeira e única perturbação que aconteceu na história do universo foi a minha? Será que no registro passado de minha própria vida cristã não experimentei uma só esperança que me mostrasse o poderoso carinho de Deus por mim? Esperança em Deus, mais cedo ou mais tarde, nos leva ao louvor. Esperar no Senhor: eis o remédio infalível para a alma perturbada!