Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Hissopo: Limpeza e Perfume  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:7 - ¶ Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.

Após o encontro com o profeta Natã, o rei Davi assume sua culpa nos pedados que cometeu contra Bate-Seba. Davi se humilhou diante do Senhor e implorou restauração espiritual. Ao escrever o Salmo 51, o rei descreve a importância do reconhecimento de culpa, no processo de receber o perdão divino e de reconstrução da vida. “Purifica-me com hissopo e ficarei puro. Lava-me e mais branco do que a neve serei” (Salmo 51:7).

Há manchas que nunca desaparecem completamente. Elas resistem ao mais rigoroso tratamento e permanecem onde se instalaram, testemunhando do profundo prejuízo que causaram ao tecido agredido. Davi sabia que Deus nos purifica com hissopo, não com soda cáustica. Após providenciar a limpeza necessária, o hissopo tem o poder de eliminar todo o possível mau odor da mancha original. A obra do Senhor em nós é restauradora e perfumante.

Quando alguém peca contra nós, achamos que temos o direito de revidar o prejuízo que nos foi causado, causando marcas humilhantes que fiquem indeléveis. Direito nós temos. O Senhor Jesus, todavia, mandou-nos orar por nossos inimigos e fazer bem aos que nos fazem mal. Hissopo. Por outro lado, Paulo nos ensina a revidar com bem o mal que nos causaram. Hissopo. Como a Bíblia sabe da dificuldade que temos em não nos vingar, ela nos manda deixar com Deus o processo do castigo (Romanos 12:19). Limpeza e perfume somente Deus providencia. É o hissopo espiritual.