Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Manifesto - Jacó  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Malaquias 1:4 - Ainda que Edom diga: Empobrecidos estamos, porém tornaremos a edificar os lugares desolados; assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eles edificarão, e eu destruirei; e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o SENHOR está irado para sempre.

Jacó e Esaú são dois personagens históricos que me ensinam sobre o poder de uma escolha. Cada um deles precisou conviver com escolhas diante de um Deus Santo, e colheram o resultado das ações que tomaram. Nenhum ser humano deveria ignorar a responsabilidade que existe por trás de cada decisão. Por exemplo, o pecado e a morte entraram no mundo por uma única ofensa (má escolha) feita por Adão, mas a vida eterna entrou no mundo por um único ato de justiça (a morte substitutiva de Cristo na cruz, uma boa escolha). As suas escolhas tem glorificado a Deus ou são apenas um reflexo de um coração frio e irreverente?

Jacó me ensina que mais importante do que começar bem, é terminar bem. Ele começou sua jornada como um usurpador, criando todo um conflito familiar na busca pelo amor do seu pai e pela benção do seu irmão. Mas o amor pessoal, soberano e gracioso de Deus tratou seu caráter deformado, levando-o a uma jornada tortuosa para que esse enganador se tornasse príncipe e pai das doze tribos da nação israelita. Você pode ter feito muitas más escolhas na vida, mas tem a oportunidade de hoje se arrepender e buscar salvação no Senhor Deus!

-----------------------------------------------------

ASSISTA AS PREGAÇÕES DA SÉRIE "MANIFESTO"

http://bit.ly/1Ipla16