Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - Um coração obstinado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Isaías 59:2 - Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.

A obstinação do povo em desobedecer ao seu Senhor no livro de Ageu é também um sinal, um pequeno lembrete de que o Deus Santo não faz vista grossas aos nossos pecados. Pelo contrário, todas as coisas estão nuas e patentes diante daquEle a quem haveremos de prestar contas. A Biblia nos revela a desordem da humanidade, que falhou em sua missão de glorificar a Deus (Gn 3; Ez 18.4; Is 59.1,2; Is 55.6,7). Se não entendermos, pelo Espírito Santo, que a nossa condição nos colocou em total desvantagem e que sem a ajuda de Deus estamos fadados a condenação eterna, jamais compreenderemos o valor inestimável do evangelho.

Hoje sinto uma falta imensa de temor em muitas comunidades cristãs. Perderam a percepção da santidade divina e isso se reflete no seu comportamento. Tratam as pessoas com desdém, não honram os ministros da casa de Deus, mentem, caluniam, ofendem, como se não existisse um Senhor a quem haveremos de prestar contas. E, muitas vezes, a culpa de tal comportamento está na própria liderança, sempre tentada a substituir o evangelho de Cristo por uma mensagem mais acessível. Assim como Ageu denunciou com autoridade o pecado do povo, os ministros de Deus devem proclamar o evangelho com autoridade, conclamando a humanidade a se arrepender dos seus pecados e buscar ao Senhor.

-----------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1