Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - Preste atenção!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ageu 2:15 - Agora, pois, eu vos rogo, considerai isto, desde este dia em diante, antes que se lançasse pedra sobre pedra no templo do SENHOR,

A expressão "aplicai o vosso coração" é utilizada diversas vezes neste livro (Ag 1.5,7; 2.15). Trazendo para uma linguagem bem atual, o profeta convidava o povo a "prestar atenção" no que estava acontecendo e no que estavam vivendo. Deus é misterioso; Ele ora se revela, ora se oculta. E, entre uma manifestação e um ocultamento, Ele nos deixa pistas para que possamos perceber Seu cuidado e sua presença.

Para os israelitas, haviam algumas pistas que precisavam ser observadas: as sementes da colheita estavam rendendo menos que o esperado e o vinho estava sendo produzido na menor quantidade possível (Ag 2.16). O povo, contudo, não estava apercebido para esses sinais (vv.17). Sabemos que coisas ruins podem acontecer com pessoas boas (e vice versa), mas jamais devemos deixar de aplicar o nosso coração para entendermos se as circunstâncias não são sinais divinos para que nosso coração permaneça atento a vontade divina.

-----------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1