Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - A ação do povo e a reação de Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ageu 1:13 - Então Ageu, o mensageiro do SENHOR, falou ao povo conforme a mensagem do SENHOR, dizendo: Eu sou convosco, diz o SENHOR.

O relacionamento de Deus conosco é baseado em Sua graça. Não há mérito algum em nós, e as obras divinas entre nós acontecem pela decisão amorosa de Nosso Pai Celestial em nos abençoar com toda sorte de benção espiritual em Cristo Jesus (Ef 1.3). Contudo, observamos que Deus reage as ações de Seu povo. Quando o povo decidiu retomar os trabalhos, Ele se revelou mais uma vez pela mensagem do profeta, agora com um poderoso e vivificante encorajamento.

A palavra liberada por Ageu foi essa: "Eu sou convosco". Nos dias atuais, essa mensagem significaria o nosso famoso "Estamos Juntos". Deus se comprometia, por Sua própria palavra, abençoar o trabalho dos israelitas e levá-los a um tempo de refrigério, intimidade e prosperidade espiritual. Movidos por essa palavra, o povo retomou os trabalhos e concluiu a obra do templo. No tempo desta graça, onde vivemos pela fé em Jesus, somos encorajados de igual modo a nos aproximarmos de Deus pela fé em Cristo, sabendo que Ele também se achega a nós (Tg 4.8). Que você seja encorajado pela palavra do Senhor e termine aquilo que começou. Quanto mais aplicados a causa de Cristo, mais próximos estaremos de Nosso Pai Celestial.

--------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1