Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Para Mim, Quem É Jesus?  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 16:15 - Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?

Chegando à região de Cesareia de Filipe, Jesus quis ensinar aos Seus discípulos a importância da convicção pessoal. Por isso, após perguntar-lhes a opinião que o povo estava tendo sobre Ele, Jesus os encarou: “E vocês, perguntou Ele, quem vocês dizem que Eu sou?” (Mateus 16:15).

Como seria de esperar, diante do discurso e das obras de Jesus, o povo teve reações variadas. Todas elas foram o resultado de comparar a pessoa e a pregação do Mestre a personagens religiosas altamente respeitadas, na história dos judeus. Mas Jesus não veio ao mundo para ser comparado com quem quer que seja. Na série “Eu, porém, vos digo” (Mateus 5) o Senhor demonstra pela autoridade, modificando e aprofundando interpretações das Escrituras.

No resumo de Paulo, “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Perdemos tempo, quando procuramos comparar Jesus com outros líderes, antes de aceitá-lo. Só conhece a realidade incomparável de Cristo a pessoa que tem a coragem, a fé, de experimentar seu domínio espiritual. Para nós, quem é Jesus? Nosso presente e nosso futuro depende da resposta a esta pergunta. O mesmo Pai, que inspirou Pedro, nos ensina a resposta certa: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo!” (v. 16).