Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Alimentados De Justiça  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 5:6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

Ao começar o Seu Sermão do Monte, Jesus introduz conceitos muito estranhos à ética dominante em Seu tempo. Um deles afirma: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos” (Mateus 5:6).

Vivemos em um mundo de injustiças, exatamente igual ao mundo em que Jesus viveu. Ele sabia disso. O Mestre viveu na própria carne as injustiças dos ricos e poderosos. Portanto, não deve ter sido por acaso que Ele deu importância aos pobres, aos oprimidos, aos discriminados. A grande crítica de Jesus à injustiça deste mundo tem sido o demonstrar amor e fazer a recuperação das pessoas que, sem nenhum merecimento, aceitam submeter-se ao senhorio do Pai e do Filho.

Muitos de nós, discípulos de Jesus, revoltamo-nos contra as injustiças que sofremos. As que mais nos machucam têm a ver com a prosperidade dos ímpios, que não levam a sério uma vida com Cristo. Afinal de contas, por que os bons crentes não podem ser agraciados com bens materiais? Quando fazemos esta pergunta à Bíblia encontramos várias explicações razoáveis. Até agora, entretanto, nunca tivemos uma resposta unanimemente aceita. O que quase sempre descobrimos é que, quando um cristão consegue vivenciar as implicações práticas do amor de Deus, a partir de então sua fome e sede de justiça começa a ser plenamente satisfeita. E ele se sente bem-aventurado.