Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Lábios Em Brasa  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 6:7 - E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.

Em um momento de crise espiritual, Isaías vai ao Templo e, ali, tem uma experiência profundamente pessoal com o Senhor. Diante da santidade envolvente do seu Deus, ele toma consciência do grau de impureza de si mesmo e do seu povo. É então que o Senhor intervém e capacita Isaías para o seu ministério profético: “com a brasa tocou a minha boca e disse – Eis que ela tocou os teu lábios; a tua iniquidade foi tirada e perdoado o teu pecado” (Isaías 6:7).

Se tivermos sensibilidade espiritual, descobriremos as nossas impurezas e as impurezas do nosso povo em que vivemos. Ter consciência dos erros e defeitos, entretanto, não é suficiente para construirmos uma vida de saúde espiritual. Falar contra os erros e as injustiças é apenas parte da solução dos problemas. Fazer diagnóstico da enfermidade e não dar remédio que cure não é boa medicina.

A obra do Senhor é completa. Seu Espírito abre os nossos olhos para podermos descobrir, primeiro, nossos próprios “lábios impuros”. Em seguida, Ele nos faz sensíveis às injustiças do povo com que vivemos. Então, e só então, Ele nos purifica e nos capacita para falar da Sua graça transformadora. Para dizer “eis-me aqui, envia-me a mim”, é preciso permitir que, pelo Seu amor, fiquemos com lábios em brasa.