Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Damas De Companhia Responsáveis  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 25:13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.

Na Parábola das Dez Damas de Companhia, Jesus pretendeu nos ensinar a necessidade de estarmos preparados para a cronologia do Reino de Deus. Como nós não temos controle sobre as datas estabelecidas pelo Senhor, Ele nos aconselha: “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora” (Mateus 25:13).

Mesmo tendo ouvido esta parábola, os apóstolos continuaram curiosos sobre as datas exatas dos últimos eventos, antes do juízo final. Por isso, antes de Jesus voltar para o céu, eles lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? (Atos 1:6).

A resposta que Jesus deu aos Seus apóstolos é exatamente aquela que Ele nos dá, nos dias atuais. Ele repetiu a lição da parábola e mandou que todos continuem vigiando, debaixo da orientação do Espírito Santo. Concluímos que viver vigilantes significa ser “Minhas testemunhas”. Testemunhas de Cristo mantêm suas candeias constantemente alimentadas com o óleo do Espírito Santo. Como testemunhas, somos a “luz do mundo” porque refletimos Aquele que é a Luz do mundo. O Senhor virá. Exatamente quando, não sabemos. Mas o que sabemos, hoje e até então, é que precisamos da comunhão diária com o Senhor Jesus Cristo, de quem devemos ser testemunhas.