Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem Tocou Em Mim?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 8:45 - E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?

No meio da multidão, uma mulher tocou nas vestes de Jesus, acreditam que este gesto de fé lhe traria cura. Para sua surpresa, Jesus perguntou: - Quem tocou em Mim?... como todos negassem Pedro disse – Mestre, a multidão se aglomera e Te comprime” (Lucas 8:45).

Às vezes, ou somos introvertidos, ou somos medrosos. Somos introvertidos, quando achamos que nosso relacionamento com Cristo é coisa muito nossa, muito íntima e que não devemos torná-la pública. Somos medrosos, quando nos perguntamos: “que é que vão pensar de mim, se eu confessar que a minha saúde física e espiritual me foi dada por Jesus?

É verdade que Jesus nos ensinou a orar dentro da privacidade do nosso quarto. Só que neste caso, a ênfase foi outra – orar, disse o Mestre, é uma experiência de muita intimidade com o Pai, confessar publicamente as bênçãos dadas pelo Pai já é uma outra coisa. Nossa missão, como discípulos do Senhor, é exatamente dizer ao mundo que devemos tocar no Cristo. Como testemunhas do Senhor, não devemos ser introvertidos, nem medrosos. Não esperemos que Jesus pergunte. Tomemos sempre a iniciativa de tocar no Senhor e confessar ao mundo Seu poder.