Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - Saber agradecer  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Lucas 17:19 - E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.

Mas quero concluir essa reflexão observando o ex-leproso, que após ser curado, voltou para agradecer. Ele era samaritano. Ele louvou a Deus. Ele se ajoelhou reconhecendo que Jesus era Deus, e não homem. Ele disse obrigado. Ele não sabe o que fazer para retribuir o bem que recebeu, então ele volta a Jesus. Essa deve ser a decisão de todos aqueles que deixaram o amor de Deus transformar seu coração: mudar o seu caminho e ir em direção a Jesus.

Se você não é capaz de, diariamente, voltar em direção a Jesus, você mostra que seu coração ainda está endurecido pelo pecado e que você de fato, não ama a Deus, apenas o tem como um provedor, não como um Senhor Soberano e um Pai amoroso. Mas se o seu coração foi curado pela graça revelada no Filho de Deus, você diariamente empreenderá uma jornada que o leva para Cristo, para o Reino de Cristo e para a obra de Cristo.

Não seja como os judeus do tempo de Ageu, que fizeram da fé uma simples opção e da adoração um mero compromisso religioso. Não seja como os nove leprosos que, tendo a oportunidade de retribuírem o bem que receberam, seguiram seus próprios caminhos de orgulho, egoísmo e falsa religiosidade. Mas seja como o leproso que, ajoelhado diante de Cristo, se dispõe a viver Sua vida para agradar aquEle que o salvou. Que você possa viver um tempo de restauração dos propósitos de Deus em sua vida: a glória restaurada!

---------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1