Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A Glória Restaurada - Deus deseja nos restaurar  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Ageu 1:12 - ¶ Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do SENHOR seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o SENHOR seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do SENHOR.

Eu observo, nesse primeiro aspecto tratado pelo livro de Ageu, alguma semelhança com a cura que Jesus operou pelos dez leprosos (Lc 17.11-19). Estava o Salvador indo em direção a Jerusalém, quando passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ali, ele encontrou em um povoado dez leprosos, que, a certa distância, clamaram para que Ele tivesse piedade de suas vidas. Jesus pediu que eles se apresentassem ao sacerdote e, enquanto se dirigiam para ele, foram purificados.

O evangelho nos revelou a boa vontade divina em nos purificar. A cura da lepra apontava a purificação de um mal ainda pior: a nossa alma adoecida pelo pecado. Essa dádiva é oferecida gratuitamente a toda a humanidade, porque Deus amou o mundo de tal maneira (Jo 3.16), mas é eficaz apenas na vida daqueles que, como os leprosos, clamam ao Mestre, pedindo a Sua misericórdia. Peça a ajuda do Senhor Jesus, Ele é bondoso com aqueles que humildemente buscam a Sua graça.

---------------------------------------------------------------------

Conheça meu canal no YouTube. Mensagens, Estudos e devocionais

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1