Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A Bíblia, Meus Pés E Meu Caminho  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 119:105 - ¶ Nun. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.

Cada verso do Salmo 119 descreve a Palavra de Deus! O verso 105 afirma: “A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Salmo 119:105).

Passo sem iluminação é passo sem rumo. Qual é o sentido de dar um passo para o nada? Com luz eu vejo os meus passos e o terreno que eles estão pisando: eu posso não gostar, mas pelo menos eu fico sabendo daquilo que eu não gosto. A luz diz para meus pés onde eles estão pisando e clareia o caminho para onde meus pés me levarão. Sem luz, nem uma coisa, nem outra.

Esta é a função da Bíblia. Ela é a luz que me mostra para onde eu devo ir e o caminho que me permite chegar lá. Daí a importância essencial de Jesus. Ele se apresentou, na Bíblia como “Eu sou a luz do mundo”, acrescentando “eu sou o caminho, a verdade e a vida – e ninguém vem ao Pai, se não por Mim”. A “palavra”, a que se refere o salmista, é a “Palavra” que João nos revela. A Palavra é o “princípio” do caminho e é o “fim do caminho”. Por isso, precisamos de Jesus. Com Ele, nossos pés são iluminados e ficamos sabendo para onde ir e por onde ir.