Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Da árvore Para A Videira  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:4 - Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.

Por causa do pecado, o ser humano perdeu o acesso à “árvore da vida”. Cristo Jesus, veio até nós expulsos do Éden, para nos dar a vida. “Permaneçam em Mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, de não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em Mim” (João 15:4).

O Criador não depende do Jardim do Éden, para nos dar Sua vida. A vida não depende do Jardim – ela depende do Senhor do Jardim. Escrevendo aos Efésios, Paulo nos revela que ter vida em Cristo sempre foi o plano do Criador, desde antes da criação do mundo (Efésios 1:4).

Ao usara imagem da videira e seus ramos, Jesus atualiza o projeto divino da “vida eterna”. Nossa comunhão com Ele deve ser tão íntima, quanto é a dos galhos que crescem no tronco. Quanto mais dependemos do Cristo – do Seu amor e do Seu senhorio – mais a vida do Criador nos invade e nos permite “produzir frutos”. Produzir frutos é a prova da perenidade do tronco e de seus ramos. Em Cristo, não precisamos voltar para o Éden. Em Cristo, recebemos Sua garantia de viver eternamente na “nova terra”.