Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quando O Espírito Nos Impede  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 16:10 - E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.

Antes de dirigir Paulo para pregar na Europa. O Espírito de Jesus impediu dois projetos missionários do apóstolo. Por outro lado, entretanto, através de uma “visão”, o Espírito o impeliu para pregar na Macedônia. “Depois que Paulo teve essa visão, preparamo-nos imediatamente para partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos tinha chamado para lhes pregar o evangelho” (Atos 16:10).

O Senhor nos criou com a capacidade de raciocinar. E nos cerca de muitos dados, internos e externos, que nos ajudam a “concluir” sobre qual caminho deva ser encarado como a orientação divina. E, como a providência divina também nos ajuda, apesar de nossos erros, há situações em que concluímos errado sobre qual deva ser a “vontade de Deus”. A Bíblia tem um monte de exemplos de como o Espírito corrige nossas conclusões e ações.

Devemos ser gratos a Deus, porque nosso Jesus é Aquele que “abre e ninguém fecha e que quando fecha, ninguém abre” (Apocalipse 3:7). Quando Paulo nos adverte de que não sabemos como orar direito, ele não para neste ponto. Vai adiante e revela que o Espírito intercede intensamente por nós (Romanos 8:26,27). Graças ao Senhor, nossas limitações são usadas construtivamente por Ele. Por isso, às vezes Ele nos impele e, outras vezes, nos impede.