Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Bem Para Os Outros E Para Você  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 7:12 - ¶ Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

Em meio ao Sermão do Monte, Jesus refraseou um provérbio tradicional, dando-lhe uma forma positiva: “Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas” (Mateus 7:12).

É natural que uma pessoa deseje o melhor para si mesma. E deveria ser natural que ela desejasse para os outros os mesmos benefícios que gosta de receber. Infelizmente, os exemplos da vida em comunidade nos mostram a maioria das pessoas pensando exclusivamente no próprio benefício. Por isso, cristãos que se preocupam em praticar o altruísmo pregado por Jesus sempre correm o risco de serem ridicularizados.

Jesus sabia muito bem da reação maldosa do mundo contra Seus discípulos. Por isso, logo em seguida, no Sermão, fala da “porta estreita e apertado o caminho que leva à vida”. E enfatizou: “São poucos os que a encontram”. Em resumo, o altruísmo pregado por Jesus somente é praticado por aquele que, em sua vida, aceita o Senhorio espiritual do Cristo. Jesus não nos pregou utopias, mas uma revolucionária relação dos seres humanos com Deus e, consequentemente, com os outros seres.