Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Trabalhar No Senhor É Sempre Útil  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:58 - ¶ Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Há trabalhos forçados, que nos humilham. E há trabalhos inúteis, que nos desanimam. Quanto a ser um obreiro de Cristo, Paulo dá seu testemunho: “Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor – pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil” (I Coríntios 15:58).

A afirmação do apóstolo se encontra no contexto da nossa ressurreição. Isto é, no contexto da grande vitória do Cristo, sobre a morte. Só que o impacto da vitória cósmica de Cristo não se limita ao futuro. Começou, historicamente, com a própria ressurreição de Jesus e inaugurou, aqui e agora, o processo de nossa vitória espiritual, que culminará na ressurreição de cada um de nós. O que quer que façamos, no contexto da vitória de Cristo, tem a garantia de ser útil e boa.

O mundo, orientado por Satanás, prega o contrário. O mundo nos diz que perdemos nosso tempo, quando obedecemos Jesus. E ri de nós, quando nadamos contra a corrente. O alerta de Paulo pretende reanimar os cristãos que têm sido machucados em suas próprias igrejas e que têm sido desiludidos, pelo mau exemplo dos seus líderes. Diante de tanta tristeza, Paulo sublinha: no Senhor. A pregação baseada no Senhor. O comportamento diário no Senhor. As feridas curadas no Senhor. Quem vive na comunhão do Senhor diz um grande amém à garantia dada por Paulo: nosso trabalho, no Senhor, não será inútil!