Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Verdadeiramente Alimentado  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 37:3 - Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

A comunidade humana é atraída pelo supérfluo. Ao invés da estrutura básica, fica atraída pelo enfeite. É contra esta cultura que o salmista Davi nos chama a atenção: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e verdadeiramente serás alimentado” (Salmo 37:3 – versão ARC).

Quantos de nós fazemos questão de nos alimentarmos “verdadeiramente”? Isto é: adequadamente, equilibradamente, saudavelmente? O número dos que dizem “não” a esta pergunta vem aumentando, assim como vem aumentando o número dos malnutridos e dos obesos! Entende-se alguém com obesidade, como consequência de disfunção hormonal. A coisa muda de figura, quando o indivíduo deixa-se levar pela gula e pelo hedonismo. Alimentar-se demais e daquilo que não é saudável não é “verdadeiramente ser alimentado”.

A nutrição que o Senhor nos providencia é sempre de qualidade e bem equilibrada. O Senhor não se ocupa de nos dar constantes banquetes, com excesso de comida. O alimento garantido por Deus é bem balanceado. Nem de mais, nem de menos – sempre essencial. Por isso, confiar que nosso alimento sempre virá do Senhor constitui a verdadeira dieta, seja ela física, seja espiritual. A receita é clara e deve ser levada a sério: “confia no Senhor e faze o bem”.