Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Em Que Somos Semelhantes a Deus?  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

A Bíblia afirma que, dentre todas as coias criadas, somente o ser humano foi feito à semelhança do Criador. “Assim Deus criou os seres humanos; Ele os criou parecidos com Deus” (Gênesis 1:27).

Não faltam comentaristas, que se deram ao trabalho de pesquisar sobre o termo “parecido” ou “à imagem e semelhança de Deus”. O apóstolo João, por revelação do Espírito, descreve o Senhor afirmando: “quem não ama não O conhece, pois Deus é amor” (I João 4:8). Jesus resumiu “a Lei e os profetas”, declarando que a vida eterna implica” amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo” (Marcos 12:30-31).

O que nos faz “parecidos” com Deus é a capacidade de amar, com que Ele nos criou. Amar não é a expressão de emoções e sentimentos. Amar é uma postura, diante da realidade. Amar é uma escolha amadurecida, independentemente das circunstâncias. Porque Deus nos amou, apesar dos nossos pecados, Cristo nos manda amar até os inimigos. Temos a capacidade de amar, exatamente porque fomos criados “parecidos com Deus”. Como “filhos de Deus”, nossa missão é amar uns aos outros, porque “Deus é amor”.