Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
É melhor Confiar no Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 118:8 - É melhor confiar no SENHOR do que confiar no homem.

No Salmo 118, escrito por Halel, encontramos duas afirmações, que devem ser levadas a sério. A primeira á a que descreve o número de inimigos de Deus, que nos cera e que só quer o nosso mal. A segunda afirmação também é real, mas muitos de nós nos esquecemos dela: “É melhor confiar no Senhor, do que depender de seres humanos” (Salmo 118:8).

O texto não diz, necessariamente – como alguns o fazem – que seja proibido depender de seres humanos. E isto porque na igreja, por exemplo, aprendemos que somos corpo de Cristo e que dependemos uns dos outros. Em outras palavras, a Bíblia não nos obriga a ser eremitas, vivendo isolados de todas as pessoas. Ao afirmar que depender de Deus é “melhor”, a Bíblia, praticamente, admite que certas dependências humanas podem ser boas, apesar de não serem perfeitas.

Por que, então, confiar no Senhor é melhor? Há várias razões: “aquele que vier a mim Eu nunca o jogarei fora” (João 6:37); “pedi e vos será dado” (Lucas 11:10); “Eu estarei sempre convosco” (Mateus 28:20). A razão principal, porém, é a motivação do Senhor. Deus é absolutamente confiável, porque Ele nos ama e o “amor é eterno” (I Coríntios 13:8). Cristãos dedicados, e maltratados pelos seres humanos, concordam: “é melhor confiar no Senhor”.